Cap. 198
No andar térreo do Elle, Westwood procura por alguma outra escada que permita chegar ao quarto onde está Wayne, mas os corredores já estão obstruídos com entulhos e fragmentos do andar superior que desabaram.
Ele pensa em sair e tentar subir pelo lado de fora, mas ouve algo parecido com uma voz cantando.
A voz vem de um quarto cuja porta está bloqueada com um pedaço de viga de madeira fumegante.
— Tem alguém aí? – grita o padre.
— Ayuda! – respondem vozes diferentes de dentro do quarto.
Westwood tenta empurrar a viga com as pernas, mas ela está enganchada em algum destroço. Será preciso pegar e puxar para tirá-la do caminho.
Ele sente as mãos queimando e a pele quase que derretendo, mas o maldito pedaço gigante de brasa começa a se mover e cai para o lado, liberando a porta.
O padre entra no quarto e encontra, ajoelhados e rezando, Isabella, Manoel e Luan. O pequeno menino lobo corre a abraça o padre, sem soltar o terço.
— Eu disse que Deus mandaria ajuda! – soluça o menino.
O padre não sabe como reagir àquele abraço. Se ainda fosse uma machadada ou um soco no estômago. De qualquer forma, o ranger no teto não permite que o momento se prolongue e Westwood praticamente empurra os três hóspedes de Lucretia pelo inferno do Elle até a saída.
Os moradores de Rotten Root começam a trazer baldes com água, enquanto o Dr. William se divide entre Lucretia, McQueen e outros feridos. O médico preferia estar no prédio, procurando sua assistente, mas sabe que é mais útil cuidando dos que estão ainda vivos ao invés de ir atrás dos provavelmente mortos.
Augustus se aproxima, arrastando pelos pés uma desfalecida irmã Bridget. Cobra corre até eles ao ver a moça. — Ela está...? – o nativo nem termina a pergunta.
Augustus: — Está viva. Levou um tiro e perdeu sangue, mas deve se recuperar.
William, indignado com o exercício ilegal de medicina: — Ora, que bom que temos outro médico aqui. Se não for incômodo, doutor, traga a moça para cá, para que eu possa emitir uma segunda opinião.
Uma angustiada Lucretia olha para Westwood saindo do Elle com Luan no colo e grita: — Onde está o Wayne?
A resposta vem com uma nova explosão.